domingo, 30 de junho de 2013
As Vantagens do Cinema em Casa
Vejo a média de 2 filmes por dia em DVD. Cinema caseiro tem vantagens imensas que começam com o conforto. Para ir a uma das salas de projeção do shopping perto de onde moro tenho de caminhar pela rua surrealista que tem 2 postes em paralelo numa calçada. Depois os cinemas são excessivamente refrigerados. Creio que os zumbis de “Guerra Mundial Z” ficam conservados nesse gelo que emprega dois compressores por uma pequena área. Depois ainda há deficiência de lâmpada no projetor, enxurrada de trailers de blockbuster e propaganda ruim projetada em datashow. Isso e horários inconvenientes com a espera para se entrar numa sala depois de sessão anterior e limpeza do espaço. É sacal mesmo.
Hoje com a facilidade de baixar filme pela internet, com os piratas vendendo barato imagens de boa qualidade, só se lamenta é o apelo pela dublagem, o mal maior de uma plateia preguiçosa que é alimentada, agora, por certos exibidores (um circuito local radicalizou: só exibe filme dublado). Eu me irrito. Não suporto ouvir vozes intrometidas em tipos diversos. E às vezes bendigo uma certa deficiência auditiva que me livra desses desrespeitos ao cinema.
Se for comentar o que vi em DVD exagero o espaço do blog. É tanto que me esqueço de um pouco. Não dá para memorizar tudo. Mas há um processo de seleção. Retenho o melhor. E assim vou continuando minha cinemania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário