Se “Amante a Domicilio”(Fading Gigolo)
fosse feito por Woody Allen certamente seria diferente. Mas não muito, O
roteiro de John Turturro não dá chance para que se saia da anedota. Ele,com a
sua cara de mamão macho, é o garanhão agendado pelo gigolô de Allen para que
satisfaça sexualmente mulheres como....Sharon Stone. Salva-se um cuidado formal que tenta dimensionar os
tipos(frágeis) em enquadramentos bizarros, aquilo que Murnau botou como delírio
no seu “Aurora”.
Mais divertido e menos substancioso
foi “Mulheres ao Ataque”(The other Woman) , aqui mostrando que Nick
Cassavettes, filho de John e Gena Rawlands, deixa-se seduzir pelo charme
comercial da chanchada e fica bem mais distante de seu “Notebook”, o melhor que
dirigiu até hoje. O que chama a atenção no filme é as quedas de Cameron Diaz
(dublês ?) , a babaquice de Leslie Mann e a sequencia em que Nikolaj
Coster-Wadal é vitima de uma diarreia provocada pelas suas mulheres e suja as
calças. Seria uma metáfora do próprio filme se eu fosse do time em que joga o
antologista inglês Mark Cousins, o autor de uma “Historia do Cinema” em DVD que esquece Chaplin,Frank Capra, Murnau,
René Clair, o surrealismo de Buñuel, toda a comédia visual(ele diz que odeia
comédia), enfim, muito do que fez a arte que ele diz que entende. Este senhor devia ver “A Turba”(The Crowd) de
King Vidor e se mirar na sequencia final. Ali está a síntese de um cinema
realista que ele tanto gaba. Enfim, o cara é do clube dos que tomam café sem açúcar
e votam num cinema cruel, embebido em violência .Devia ser vitima das meninas
de “Mulheres ao Ataque”.
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