quinta-feira, 13 de junho de 2019

Obsessão


Isabelle Huppert mostra um pouco de sua versatilidade fazendo uma supervilã em “Obsessão”(Greta) o filme do irlandês Neil Jordan que andou sendo anunciado para uma sala de shopping em Belém.
Isabelle é Greta, uma viúva tresloucada que “caça” quem pega uma bolsa que ela deixa no metrô ou ônibus e vai entregar o objeto em sua casa, ganhando em principio um cafezinho e em seguida mostrando um afeto que irmana em sequestro.
O filme se enquadra no terror à maneira de muitos em que pessoas sofrem prisões por conta de psicopatas que podem ser homens como damas aparentemente solitários/as (e  por isso tristes).
Isabelle é o enfoque. Sua Greta vai se revelando à jovem Frances(Chloe Grace Moretz) uma garçonete órfã de mãe e pouco relacionada com o pai, morando com uma amiga. Gradativamente esta jovem vai sabendo quem é a dona da bolsa, quem se faz passar como coitadinha e como se torna refém numa prisão apavorante à maneira de muitos filmes da linha pesadelo. Não falta nem mesmo a busca pela prisioneira em paralelo com as torturas da carcereira e o final previsível e aceitável pois não há como interromper a narrativa com a vilã ganhando a festa.
Você pode ter visto muitos filmes parecidos mas dificilmente despregará os olhos da tela. Obsessão” é um programa que se assiste de um fôlego, e não há como deixar de aplaudir Isabelle fazendo um novo tipo na sua extensa filmografia.
O tipo do programa para divertir. Se realmente chegar às telonas locais vá ver. Deriva a dieta de super-heróis da Marvel. E só por isso já vale o ingresso.


Um comentário:

  1. On my go to, lots of of freshly assembled slot machine shells, featuring the industry standard black exterior and jutting dashboards, lined the warehouse partitions. Of best concern are players with a playing problem, or 코인카지노 those that may develop a problem in the future. Approximately 50% of slot machine revenue is derived from players with reasonable and severe playing problems, who make up solely 3%-4% of the overall population.

    ResponderExcluir