terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Banalidades


            Ir a cinema ver um filme como “Caçada Mortal”é perder tempo (e grana de quem paga ingresso). Liam Neeson faz um detetive que procura os matadores da mulher de um traficante. No meio da investigação morre outra mulher. As coisas complicam como em toda historia do gênero. Eu nunca fui fã disso, mas gosto de filmes como “Relíquia Macabra”. O problema é que a confusão da trama é replay de outras em muitas épocas. Nada de novo no front. Exceto a evidencia maior do violento. Neeson começa matando dois bandidos. No correr do filme mata mais. Não contei se chega a matar sete (e ai daria samba).

            Em tempos idos eu via mais filme em cinema do que os dias do ano. Hoje a média é de 3 por mês. Não aturo as franquias e só estou acompanhando a de “Jogos Vorazes” que parte de uma instigante proposta política. Coisas como Hobbit  não me pegam. E na preguiça que me dá os lançamentos comerciais até gosto que passem muita porcaria para me deixar em casa sem remorsos.

            E os melhores do ano ? Qual o melhor? Até hoje, 9 de dezembro, não sei. Claro que vou votar nos meus preferidos. Já me vacinei de filmes de festival, vendo-os por suas qualidades que me toquem muitas vezes distantes do que lhes premiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário