quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Drama Energético


Seria engraçado se não fosse trágico: o Pará, como mulher gestante, pariu energia hidráulica através de Tucurui e está grávido de Belo Monte. Mesmo assim, exportando filho energético para outras regiões, ganha, agora um aumento exorbitante(ou, na nossa língua, pai d’egua), de um só vez, como se a nossa CELPA fosse só termoelétrica. Nos 34% e mais uns trocados vão sofrer quem não cria gato e paga sem pestanejar a sua conta residencial. O que virá por trás disso, no plano industrial-comercial, vai elevar o custo de vida a um patamar que neste meio do ano já torna piada o próximo salário mínimo.

          Um atentado ao bolso dos paraenses que no fim do mês será sentido. Será que não se vai reclamar da facada na genitora de tantos quilowatts ?

2 comentários:

  1. Dr.Pedro o mais ironico é que no dia do famigerado anuncio do aumento da tarifa a "presidenta" Dilma estava em Belo Monte fazendo demagogia.

    ResponderExcluir
  2. O mais absurdo disso tudo é que desde de que a CELPA foi privatizada o serviço ficou péssimo, não houve investimento serio para melhora a qeustão da energia.

    ResponderExcluir