segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Quem Morreu Antes...

Primeiro longa metragem do diretor   (como Marcus Hausham Rosenmüller) o filme “Wer Früher Stirbt Ist Länger Tot”, ora no Olympia com o nome “Quem Morre Antes Está Morto Há Muito Tempo” mostra que a comédia alemã está bem de vida -e não  se pode dizer que morreu antes pois depois do nazismo só fez no gênero coisas abomináveis como “”Noites do Papagaio Verde”(Nacht im grunen kakadu) aqui exibido no Cine Ópera antes da fase pornô.
         O roteiro, do diretor e de Christian Lerch, trata de Sebastian(Marcus Krojer)um menino de 11 anos que vive com o pai e um irmão mais velho, remoendo a ideia de que matou sua mãe pois ela morreu por ocasião do parto que lhe trouxe ao mundo. Pensando que por isso e por ter acidentalmente matado coelhos da granja familiar, está fadado a ir, quando morrer, para o purgatório. Um parente afirma que ele só se livrará disso quando procriar e para  tanto precisa transar com uma garota. Ele chega a “convidar”sua professora para tanto. O fato leva a muitas vinhetas cômicas e Sebastian sempre visita o tumulo da mãe para obter um conselho.
         No bojo da comédia e da linha “old fashion” de filmes americanos,”Quem Morreu...” não escorrega no teor melodramático e sempre agrada. Vale conhecer o pequeno interprete, hoje com 22 anos e 7 filmes no currículo. Ele fazia a sua estreia adiante das câmeras. Hoje é mais dedicado à series de TV.

         Um bom programa esquecido dos cinemas comerciais brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário