sábado, 21 de julho de 2018

A Ilha dos Cachorros


  “A Ilha dos Cachorros”(Dog’s Island) é um stop-motion de Wes Anderson ambientado no Japão. Você jura que é um filme japonês, em especial do Estudio Ghibi do mestre Hayao Myiazaki. Trata de um prefeito que bane todos os cães do lugar para uma ilha, incluindo Spot, bichinho de estimação de seu sobrinho Atari. Um dia, este sobrinho cai com seu avião na ilha onde estão os cachorros e ajudado por uma matilha de lá parte em busca de Spot. Nesse meio tom se sabe que o prefeito quer matar toda a bicharada. E começa uma revolta estimada pelo fim do dirigente despótico.
                O desenho quadro a quadro é uma especialidade em que o diretor de “A Vida Marinha de Steve Zissou”reincide. Fez antes “O Fantastico Senhor Raposo”. Mas a nova produção não é só mais criativa como desafiadora na concepção de outra cultura.
                Um filme muito criativo, capaz de agradar não só as crianças (como se pensa quando se trata de desenho animado). Programa diferente neste cardápio de mesmices oferecido pelos cinemas comerciais. Se você for ver e não souber que se trata de uma obra norte-americana vai pegar um susto ao ver o nome do diretor no final. É joia nipônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário