segunda-feira, 8 de abril de 2013
Pior é Impossivel
“Mama” chama quem viu “O Labirinto do Fauno” e passou a acreditar no mexicano Guillermo del Toro (diretor/produtor). Mas, mama mia, que decepção. Del Toro pede um toureiro assistindo seu pupilo Andres Muschietti (co-roteirista e diretor). Além da absoluta confusão da trama, perguntando-se por que um fantasma que deseja companhia no outro mundo poupa 2 meninas por 5 anos podendo levá-las logo, há um cochilo grave na amostragem de um óculos quebrado que se conserta por ele mesmo muito tempo depois. Isso e aqueles acordes bruscos para assustar quem possa estar cochilando no cinema (ou queira um motivo para abraçar a companheira/o).
Como filme ruim não é filho único, ”Invasão à Casa Branca” segue-lhe os passos. A sede do governo norte-americano é tomada por um coreano maluco que quer acionar uma bomba atômica capaz de arrasar Washington. O presidente vira refém desse vilão e um ex-agente vira herói ao invadir o teatro da ação e dominar sozinho o terrorista com toda a sua patota de choque. Morgan Freeman, fazendo um vice de ocasião, só falta dormir nas cenas em que aparece. Aaron Eckhart apanha mais que sovaco de aleijado mas dá a Gerard Butler a honra de ser carregado por ele quando baleado pelo vilão.
A Casa Branca já foi alvo de marcianos e outros ETs (“Independence Day”,”Marte Ataca!”). O cinéfilo suspira: pior seria atacar Casablanca e deixar Boggie sem Bergman(antes dela trocá-lo por Paul Henreid) e Claude Rains, todos atacados pelos nazistas de Conrad Veidt.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O filme "Mama" tem, inexplicavelmente, recebido boas críticas, além de ser sucesso nas bilheterias (custou cerca 15 milhões de dólares e só nos EUA rendeu 70 milhões!!!). Mas é uma tolice pura e o sucesso só se explica como mais um caso de delírio coletivo. É uma enganação e caso de pedir mesmo a devolução do dinheiro, pois no cartaz do filme há o nome de Del Toro em destaque (o que me levou a vê-lo), mas ele é "apenas" o produtor executivo. Não chega nem a ser trash ou terrir. A Espanha tem desenvolvido o gênero, mas esse Mama é dose...
ResponderExcluirnão vou me espantar se Mama aparece com indicações ao Oscar (2013/2014)
Excluir