segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Jerry Lewis

                Jerry Lewis morreu aos 91 depois de sofrer varias doenças graves, desde problemas cardíacos a um câncer de próstata. Depois que deixou de ser o palhaço de plantão para Dean Martin passou na dirigir seus filmes e inventar cinema. Em “O Terror das Mulheres”(Le Ladies Man) por exemplo, construiu um edifício no set sem paredes laterais. Assim a câmera podia subir e descer os andares sem cortar plano (chama-se plano-sequencia). Também chegou a filmar e gravar em tape ao mesmo tempo permitindo edição rápida.
                Seu filme “O Dia em que o Palhaço Chorou”,uma obra-prima segundo os felizardos que viram, foi cancelado por ele “até 2025”. Não se sabe o motivo. Trata de um palhaço num campo de concentração nazista que fazia rir os condenados a morte.

                Creio que agora as distribuidoras de vídeo devem lançar coleções de filmes de Lewis. É tentação para colecionadores que deixaram escapar algum titulo na sua estante.

Um comentário:

  1. Jerry Lewis fez parte da minha infancia, via seus filmes na sessão da tarde. Sobre o Palhaço chorou tenho curiosidade em ve lo.

    ResponderExcluir