Meus melhores filmes em 2015:
1-DIVERTIDAMENTE
2-BIRDMAN
3-QUE HORAS ELA VOLTA?
4-LEVIATÃ
5-RELATOS SELVAGENS
6-MAD MAX, A ESTRADA DA FÚRIA
7-PARA SEMPRE ALICE
8-SAL DA TERRA
9-HOMEM IRRACIONAL
10-CAMINHO DE TRILHOS
Diretor- Alejandro Iñarritu (Birdman)
Ator- Michael Keaton(Birdman)
Atriz- Regina Casé(Que Horas Ela Volta?)
Ator Coadjuvante- Ricardo Darin(Relatos Selvagens)
Atriz
Coadjuvante-Charlize Theron(Mad Max)
Roteiro original- Pete Docter (Divertidamente)
Roteiro adaptado- Anthony MacCarten (Teoria do Tudo)
Fotografia-John
Seale(Mad Max)
Edição-
Margaret Sixel(Mad Max)
Efeitos
visuais-
Andrew Jackson
Holly Radcliffe
Dan Oliver
Andy Williams
Tom Wood
Fiona Crawford(Mad Max)
Andrew Jackson
Holly Radcliffe
Dan Oliver
Andy Williams
Tom Wood
Fiona Crawford(Mad Max)
Animaçao: Divertidamente(Pete Docter)
Ganhou uma animação. E prezo o fato de ser um
filme criativo em meio às mesmices projetadas. Uma invasão no cérebro de uma
criança consultando os castelos do ideário infantil, a chegada da adolescência com
a sua carga hormonal, a luta da alegria com a tristeza entre o medo e a raiva.
Um desenho que dignifica o estúdio que fez “Up”,
“Wall See” e “Toy Story”(especialmente a parte 3).
Para os colegas da critica “Birdman” marcou a
maior cotação da historia, com 92 pontos. Justo. Que no ano novo cheguem filmes
engenhosos que falem ao intimo de quem vê. Não aposto nas obras cerebrais que
buscam inovações e esquecem a correspondência afetiva. OK, posso ser um
sentimental, um “retrõ”. Mas assim é que vejo e amo cinema. Outra coisa: espero
que a dublagem, cada vez mais participativa, não me deixe fugir das salas de exibições.
Sou um pouco deficiente auditivo mas não é por isso que abomino a dublagem:
acho um desrespeito ao original como foi a colorização de filmes rodados em
preto e branco. E não se venha com o argumento de que se lê livros traduzidos.
É uma outra forma de expressão, no caso apoiada em texto original. A dublagem
tem pela frente a tonalidade da voz, a gama de ruídos, a inflexão correta, a característica
do dono da voz,
Feliz Natal e Ano Novo aos que leem o blog.
Feliz Natal a você, Pedro, e a toda tua família!
ResponderExcluirSobre os teus dez mais, com todo respeito, discordo de alguns, mas é muito boa lista.
Forte abraço!
Carlos Lira
Meus dez mais...
ResponderExcluir1)Mad Max: Estrada da Fúria
2)Sniper Americano
3)Perdido em Marte
4)Vício Inerente
5)Birdman
6)Acima das Nuvens
7)Que horas ela volta?
8)Leviatã
9)Divertidamente
10)Jurassic World
Otima Lista Dr. Pedro
ResponderExcluir