quinta-feira, 27 de julho de 2017

Franceses

“Outsider” de Christophe Barratier é mais um filme sobre golpes econômicos. O foco é a bolsa francesa onde um jovem funcionário consegue captar 1 bi e meio de euros e estremece o mercado quando há uma queda nas vendas.
É o tipo do filme para economistas. Quem desconhece as manhas da profissão vai sair sobrando do cinema. Mas a narrativa é dinâmica e o desempenho dos atores muito bom, especialmente de Arthur Dupont que faz Jerome, o novato esperto. O filme está no Olympia em distribuição da Cinemateca Francesa e vai ser sucedido por “Boybuilder”, da mesma fonte distribuidora, este dirigido por Roschid Zem e focalizando halterofilistas que se preparam para um concurso de preparo físico, no caso especial atenção pelo idoso(mais de 50 anos) que se vê às voltas com dois filhos, especialmente o mais novo que já tem entrada na policia.
                Nada de memorável mas esmero artesanal que gera a impressão de documentário. No caso de “Boybuilder” que se pode traduzir como “Físico construído” está um prologo com Arnold Schwarzenegger o ícone do gênero.
               


Nenhum comentário:

Postar um comentário