quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

The Rock

O ator-produtor Dwayne Johnson, conhecido também por The Rock, produziu o documentário “Rock and the Hard Place”(2017) dirigido por John Albert e Mathew O’Neill, sobre detentos em uma penitenciaria que são selecionados para um programa de reabilitação com base em regime militar. O próprio The Rock sentiu isso na pele. E o filme exala sinceridade, com momentos que lembram “Nascido Para Matar”(1987) de Stanley Kubrick (a cena do sargentão gritando com um subordinado). O filme, da HBO, anda pelo canal correspondente da Sky,
Dwayne está pela segunda vez em “Jumanji”(agora o numero 2 da franquia) fazendo parte de um jogo (videogame)para onde vão garotos jogadores. Uma “aventura na selva” como se fazia no passado e atraia a juventude. Agora tem os efeitos digitais fazendo a festa e sucesso popular se espelha na 2ª, semana em primeiro lugar no “box office” norte-americano e uma terceira aqui nos nossos cinemas de shopping.
Os críticos pouco vão achar de interessante e até pensar que perderam tempo indo ao cinema(podiam ver em casa, em alguma forma de copia) . Mas é bom olhar pela ação menos nociva para com uma falange de plateia que se banha na violência apresentada pela maioria dos filmes de ação. Isto quer dizer que a coisa tem endereço certo. Eu estou de fora. Mas é até bom passar ao largo das salas estupidamente refrigeradas. E ainda da maioria dublada.

Paz Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário