domingo, 12 de abril de 2015

Salve a Preguiça

               Mês passado os exibidores afirmaram que seguiriam uma proposta estatal de que um filme do grupo blockbuster não ganharia mais de duas casas em um de seus circuitos. Hoje eu conto 3 salas para a 3ª, semana de “Velozes e Furiosos 7”, 3 para a 5ª semana de “Cinderela”, duas para a 4ª semana de “Divergentes:Insurgentes”, duas para a estreia da animação “Cada Um na Sua Casa”.Isto num só circuito de shopping. Quer dizer: em 7 salas não há um único filme de exibição exclusiva. Quem já viu o que está em cartaz que fique em casa. É bom para quem sabe baixar da internet (download) ou quem vai às poucas locadoras ainda existentes (o processo de copiar filme na fonte e a velha pirataria que baixa ou copia da sala de exibição no celular, está matando as casas especializadas em locações de filmes).
               Nos meus tantos anos de vida e cinemania nunca fui tão pouco a cinema. Vejo na minha sala, na minha TV acoplada a meus gravadores & reprodutores a média de 2 filmes por dia. Conforto, segurança e patrocínio de preguiça. Mas é a única forma de continuar vendo cinema. O que passa nas salas especiais ou eu já vi ou vejo gravado em DVD&Bluray.

               Tempos modernos escapam do que Chaplin mostrou, George Orwell profetizou e nos roteiros de filmes o que escreveu Richard Matheson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário