segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Infiltrado na Klan


É o início dos anos 1970 Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano no Departamento de Polícia de Colorado Springs embora sua admissão seja recebida com certa hostilidade pelo departamento. Mas Stallworth ganha espaço quando resolve entrar numa missão perigosa que é  infiltrar-se  na Ku Klux Klan. Comunicando-se por telefone e dizendo-se um branco extremista racista ele chega a ter bom relacionamento com o Grande Feiticeiro da entidade, David Duke (Topher Grace), Para reforçar a investigação  o colega  Flip Zimmerman (Adam Driver), passa por encontros pessoais com membros do grupo racista ganhando conhecimento de um plano de exterminio.
O filme “Infiltrado na Klan” de Spike Lee não só denuncia os meandros do movimento racista nos EUA como amplia a investigação com ar de critica para o mundo todo. Até aqui nos estamos no jogo de preconceito com serias ameaças a negros, índios, amarelos e o mais que se veja como minoria social. Lee mostra bem o processo discriminatório e o quanto é necessário aborta-lo. Um filme sempre atual, muito bem narrado, que deve ser visto. Ainda bem que está chegando aos cinemas comerciais. É um bom derivativo na programação de franquias bobas.
 No elenco, Alec Baldwin, John David Washington, Isiah Whitlock Jr., Robert John Burke, Brian Tarantina e Arthur J. Nascarella.


Nenhum comentário:

Postar um comentário