sábado, 18 de outubro de 2014


      Bob Downey Jr dá folga ao Homem de Ferro e aparece como um advogado de paletó e gravata em “O Juiz”. Bem humorado, surge mijando num colega enquanto espera um veredito difícil. Mas se é profissional de sucesso amarga o fato de defender o velho pai, depois da morte da mãe, acusado de atropelar sem socorrer um homem. Pior:o homem é um mau caráter que ele livrou da cadeia como juiz (de uma cidade dom interior) e detesta o salvador. Seria um atropelamento proposital .

            O filme poderia ser mais um “de tribunal” mas abre espaço (e tem muito em 141 minutos de projeção)para subtramas como os romances do advogado (está se divorciando e pode ser o pai de uma garota filha de uma garçonete de sua terra).

            Tudo é muito superficial para chegar ao grande publico. Mesmo assim a estreia no mercado norte-americano deixou o filme em quarto lugar do box-office. O melhor para Downey que é produtor junto com sua mulher, pode ser candidatura ao Oscar. Se der Robert Duvall,o velho pai atropelador, muito bem. Voto nele. Mas outra nomeação é bem do conchavo acadmêmico que premiou Gwynett Paltrow no lugar da nossa Fernanda Montenegro.

            Elogiar o filme é dizer que o assisti no ambiente polar de uma sala do complexo Cinepolis sem ter vontade de sair. O diretor David Dobkin tem esse trunfo na sua linguagem de cinema rotina. Qualquer outra pretensão é ver demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário