quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pacino


“Manglehorn”é o terceiro filme com Al Pacino em 2014. Ele faz um produtor de chaves para diversos fins, vivendo com uma gatinha branca e sempre lamentando estar longe de certa mulher que não foi com quem casou. Pai de um executivo com quem não se dá bem, conhece uma funcionária de repartição publica que lhe quer para companhia(ela também vive só) mas que ele recusa na obsessão pela namorada que nem responde suas cartas(e ele acaba achando todas, devolvidas pelo correio);

Pacino aproveita o tipo.É o que um bom ator deseja para expor sua capacidade interpretativa.  O diretor David Gordon Green dá o toque necessário ao bom resultado de uma peça introspectiva.

Gostei sobretudo como o filme encerra. Procurando se recuperar da lembrança de quem lhe deu atenção, o personagem do titulo, vê seu carro trancado com a chave dentro. Adiante dele está um mimico que tenta entrar em outro carro.O mimico faz menção de que joga uma chave para Manglehorn. Ele primeiramente ri mas depois “usa” a mimica. E dá certo porque sua vida mudou. Apendeu a dar valor ao próprio ato de viver.

Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário