segunda-feira, 8 de maio de 2017

Corra!

 “Corra”(Get Out) é um filme de terror um pouco diferente da média. Coloca o racismo na pauta e focaliza em tom de ficção cientifica a odisseia de um modesto fotografo negro chamado Chris (Daniel Kaluuya) que namora uma garota branca de nome Rose (Alison Williams). O namoro alcança o ponto em que ela quer apresenta-lo aos pais. Ele teme por conta do preconceito em um estado sulista. Mas ao se dizer que o pai da moça gaba-se eleitor de Obama estimula o rapaz. A visita, no entanto, ganha um ar de mistério quando surgem empregados negros ajudando numa refeição. E quando pedem a Chris que se submeta à uma sessão de hipnose para curar seu vicio de fumante, surge o motivo básico da pretensa hegemonia. Dai em diante não se deve contar a trama. Poreja um quadro de horror digno dos filmes da Hammer inglesa (com ou sem Peter Cushing).
            Bons desempenhos, mascaras convincentes, boa edição de enquadramentos sóbrios e iluminação digna de filmes de horror no crescente da narrativa, dão pontos ao diretor Jordan Peele.

            Engraçado é que um amigo critico de cinema quando quer expressar sua admiração por um filme, convidando o leitor, diz “corra”(ao cinema). Aqui o “corra’ é para dentro da cena. No bojo do que se vê na tela. É terror de muito bom nível. Desta vez é pra correr mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário