domingo, 8 de abril de 2018

6 Balões


Em “6 Balões”(6 Ballons) a jovem  Katie (Abbi Jacobson) passa o tempo da metragem do filme cortando ruas com o irmão, Seth (Dave Franco), um viciado em heroína que precisa urgentemente de tratamento em clinica especializada mas ela não encontra quem o interne com plano de saúde e como ele passa mal e ela ainda leva no carro a filha dele de 3 anos, resolve atende-lo comprando a droga para que ele tome e melhore de aspecto. Ressalte-se que Katie tinha armado uma festa para o namorado e havia dito aos pais que tinha ido comprar um bolo (além de buscar o irmão).
O filme escrito e dirigido por Marja Lewis Ryan(35 anos), estreante na direção depois de 5 filmes como atriz e 1 como escritora, chega ao circuito da Netflix e já pode ser encontrado por aqui(foi lançado no dia 5 nos EUA). Surpreende. Não há concessões, o ritmo é ágil, a câmera procura registrar o drama das personagens em uma incomoda unidade de lugar, movendo-se nervosamente na manual, e a iluminação dá conta do drama com a chegada da noite, o enfoque de locais potencialmente perigosos, a formação de um suspense que sempre surpreende por não seguir previsões de fãs de cinema do gênero.
Este cinema independente que surge especialmente agora, com o mercado de vídeo & TV assegurado, reflete a reação de uma arte ao impacto comercial (salas de espetáculo) palmilhadas de aventuras de grande orçamento, poluição de efeitos especiais e uma verdadeira maquina nervosa de edição.
O final do filme é muito interessante. Só não se coaduna com a narrativa os flashes de uma pontuação que tenta dar um enfoque psicológico ao comportamento da principal personagem(como se ela estivesse sonhando com uma situação embaraçosa valendo como uma dissertação da jornada de angustia em que passa a viver ).
Bom cinema a ser descoberto pelos mais exigentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário