domingo, 1 de abril de 2018

Todo o Dinheiro do Mundo


“Todo o Dinheiro do Mundo” trata do “Caso Getty”, o sequestro do filho do bilionário J.Paul Getty que revelou em meio ao processo a usura por parte do avô do sequestrado, a luta da mãe do rapaz pela libertação do filho(a partir da batalha pelo dinheiro do resgate que o avô não queria dar)e até o comportamento de um dos sequestradores, enfim amigo do sequestrado.
                O caso real ganhou mídia em seu tempo e o filme somou isso ao fato do ator Kevin Spacey ser substituído por conta da acusação de assedio sexual, trocado pelo veterano Christopher Plummer (enfim candidato ao Oscar de coadjuvante).
                O roteiro de David Scarpa com base no livro de John Pearson, fica no fato policial e raspa no caráter do rico avô da vitima. Não conta como se portou, depois de liberto, o jovem Paul Getty, e resume a morte do poderoso vovô que afinal se sabe sonegador de impostos e divisor da fortuna para mantê-la de qualquer maneira (daí o titulo da obra, “todo ouro do mundo”).
                Ridley Scott, diretor, deixa o figurino das superproduções e consegue dar ritmo,embora lento, ao fato policial e a questão da avareza. Salientam-se Plummer e Michelle Williams como a mãe de Paul(Charlie Plummer, nada a ver com Christopher). Ressalte-se o trabalho de uma produção cheia de problemas e como o diretor conseguiu sobrepujar quase todos (há sequencias em que se nota a inclusão de CP no que estava Spacey, no caso filmada com fundo verde e incluída digitalmente). Apesar dessas coisas restou um bom filme. Dá para focar o mal da usura, enfim como isto se acaba. Falta, e é bom que falte, o que aconteceu ao jovem Paul Getty, um alcoólatra & viciado em drogas, morto com pouco mais de 50 anos, deixndo um filho que tratou de sua biografia.
                “Todo o Dinheiro...” chegou aos cinemas locais de forma meteórica. Só vi agora, em casa (em dvd).



Nenhum comentário:

Postar um comentário