quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cartazes

“Visões do Passado”(Backtrak) foi lançado em mais de 20 cinemas no circuito Cinepolis do Brasil. Belém não entrou nesse rol. E o filme é muito comercial. Adrian Brody faz um psiquiatra que passa a ver espíritos desde a morte de sua filha. Muito (mais uma vez) de “O Sexto Sentido” e um pouco de “Janela Secreta”(Secret Window) de 2003 dirigido por David Koepp com Johnny Depp na pele de um escritor acusado de plagio por um estranho(John Turturro) que no fim das contas é fruto de sua cabeça.
Os nossos cinemas comerciais dão espaço privilegiado aos rentáveis segundo o box-office(EUA). Mesmo assim não se justifica a estréia de “Casamento Grego 2” que apesar de ter se pago no país de origem é produção modesta nas costas de um relativo sucesso antigo(2002) da atriz(que depois saiu do ar) Nia Vardalos. Ela chegou a fazer série de TV com o tema. E não é nada de grega(é canadense, os pais é que são gregos).

Nas salas dos shopping “moram” o blockbuster “Superman Vs Batman” e “Zootipia” não à toa os dois filmes que encabeçam por mais de duas semanas a lista dos mais vistos nos EUA. O desenho da Disney merece uma visita, apesar da dublagem. O da DC Comics&Warner pede saco para se passar quase 3 horas em sala gelada. Enfim, cinema hoje, na capital paraense,é sacrifício. Não fosse minha TV & DVD& Blura& Download e estaria no mato sem cachorro. Ou deixaria ir pelo ralo da saudade a paixão pela “arte das imagens em movimento”. Ah sim, as salas especiais. O Libero exibe o Oscar de filme estrangeiro,”O Filho de Saul”. Horario apertado mas é o jeito.

Um comentário:

  1. O filme esteve em cartaz em Belém no UCI, mas passou apenas duas semanas em exibição e com poucos horários.

    Abraços!

    Carlos Lira

    ResponderExcluir